//Que venha 2019 !

Que venha 2019 !

Por Amilton Farias

Que venha 2019, mesmo ouvindo do novo presidente eleito e seus aliados que trabalhadoras e trabalhadores precisam decidir entre emprego e direitos.

Que venha 2019, mesmo ouvindo que a venda da Amazônia está na lista de prioridades do novo governo e que todas as conquistas na área se perderão.

Que venha 2019, mesmo ouvindo que o processo de demarcação será interrompido com promessa de entrega de terras aos grileiros e exploradores.

Que venha 2019, mesmo ouvindo o novo presidente medindo negro por arroba como animais, e expressando que não servem nem para procriar.

Que venha 2019, mesmo ouvindo daquele que vai comandar o pais que fraquejou quando nasceu sua filha mulher. Somos um país de maioria mulheres.

Que venha 2019, mesmo sabendo que teremos que lutar contra esse governo impopular que junto aos seus aliados empresários querem acabar com os direitos das trabalhadoras e dos trabalhadores em prol do lucro, apenas do lucro.

Que venha 2019, mesmo sabendo que a liberação dos agrotóxicos e toda sorte de venenos já está na mesa do novo presidente para ser assinada.

Que venha 2019, mesmo com promessas de agressão, violência e morte a pessoas homoafetivas.

Que venha 2019, mesmo vendo Rafael Braga preso por portar pinho sol em protesto enquanto que espancadores, agressores e assassinos de mulheres e moradores de rua estão livres.

Que venha 2019, mesmo vendo que a ditadura do judiciário esta preparada para condenar e expulsar do país os opositores ao novo governo, afinal de contas isso foi uma promessa de campanha.

Que venha 2019, mesmo sabendo que o discurso contra a corrupção foi apenas discurso de campanha, pois a corrupção só mudou de BOLSO, os que estão designados a assumir o país, são tão corruptos quanto os que antes estavam, afinal muitos deles participaram dos governos anteriores, estão cheios de processos e comprometidos com os mesmos grupos econômicos que nos trouxe ao caos político, social e econômico que vivemos

Que venha 2019, mesmo vendo que a compra de votos e os acordões por cargos em governos seguirão acontecendo, pois para alguns, o mais importante é o poder.

Que venha 2019, mesmo sabendo que a educação está a ponto de ser entregue para o setor privado, os professores perdendo a sua liberdade de ensino e os alunos sendo colocados em uma maquina alienadora, que anula o pensamento, a critica e a liberdade.

Que venha 2019, mesmo vendo grupos religiosos dominando o estado, ditando regras como se tivéssemos uma só fé no pais, desconsiderando a laicidade do Estado e a liberdade dos seres humanos. Grupos religiosos que não tem nenhum compromisso com Cristo e com os que padecem. Tudo pelo poder econômico e político e para não perder as benesses do estado.

Aprendi que chorar alivia, mas sorrir torna tudo melhor.

Por isso com alegria 2019 te recebo, não com uma alegria conformada, satisfeita, mas uma alegria baseada na disposição de lutar.

Te recebo com a alegria produtora de resistência vista no sangue do negro que durante anos resiste as correntes, amarras e chicotes. antes dos seus senhores. hoje do estado opressor.

Te recebo com a alegria vista na sabedoria do índio e na força da mulher.

Te recebo com a alegria das trabalhadoras e trabalhadores que resistem as injustiças sociais e econômicas trazendo o pão na mesa.

Te recebo com a alegria que fez a mim e a milhares de brasileiras e brasileiros chegarem até aqui, e seguir lutando contra a barbárie e por aquilo que é direito.

Te recebo com alegria porque sei que flores de resistência nascerão, crescerão e se multiplicarão no solo pedregoso da barbárie anunciada.

Te recebo com a alegria que nos impulsiona a seguir do lado dos que são excluídos, alegria de seguir na defesa dos direitos humanos e sociais, da diversidade cultural, e ao lado de todas e todos que sofrem discriminação e intolerância religiosa.

Te recebo com a alegria da resistência contra o ganho pelo trabalho escravo.

Te recebo com a alegria de denunciar o trafico humano e o lucro produzido pelo trafico de órgãos.

Que essa alegria produza força e esperança, e encha a cada um de nós de amor, e desejo de solidariedade, fraternidade, justiça social e resistência. Porque Resistir é Preciso!

Que a Alegria da resistência esteja em cada coração e em cada lar, todos os dias de 2019 e sempre.

Amilton Farias
– Jornalista – Portal NFL
– Fundador do NewForLife Projeto
– Membro do CDHMP

Redes Sociais