López Obrador toma posse em México, prometendo criar comissão da verdade e investigar o desaparecimento de 43 estudantes de Ayotzinapa em 2014.

O novo presidente do México, Andres Manuel López Obrador, fala durante sua cerimônia inaugural no Congresso Nacional na Cidade do México, sábado, 1º de dezembro de 2018. (AP Photo / Eduardo Verdugo)
Spread the love

Por Amilton Farias – Portal NFL

Dia 1º de dezembro, foi um dia que a esperança voltou a brilhar no interior do povo mexicano. Andrés Manuel López Obrador foi empossado como Presidente da República Mexicana. No início da cerimônia, em San Lázaro, o ex-presidente do México, Enrique Peña Nieto, entregou a faixa presidencial ao presidente da Câmara dos Deputados, Porfirio Muñoz Ledo, que por sua vez entregou a faixa presidencial ao novo presidente da República. nação.

“Não se pode haver governo rico com povo pobre”

Andrés Manuel López Obrador toma posse em México com discurso de esperança ao povo mexicano, prometendo criar comissão da verdade para investigar o desaparecimento de 43 estudantes de uma escola da comunidade rural de Ayotzinapa em 2014, até hoje o povo mexicano espera resposta dos seus filhos desaparecidos. Com isso promete uma reforma, retirando todos os privilégios, funcionários públicos não terão mais grandes planos de saúde, baixará salários, dos políticos para aumentar o do povo.

o Presidente López Obrador criticou o modelo neoliberal que vem sendo implementado no México há 35 anos. Mais de 24 milhões de mexicanos foram embora de México por não suportar o descaso, a corrupção e a falta de oportunidades. Ele também reiterou suas promessas de campanha, prometeu eliminar a corrupção e fortalecer e defender os direitos  humanos, civis e sociais de todas e todos os indivíduos.

Confira o vídeo de posse da  fala completa de López Obrador

https://www.youtube.com/watch?v=lnmcZEZaJGU

Amilton Farias
– Jornalista – Portal NFL

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*