Erga a voz em favor da democracia e contra a barbárie

Spread the love

Por Amilton FariasPortal NFL

“Erga a voz em favor dos que não podem defender-se, seja o defensor de todos os desamparados. Erga a voz e julgue com justiça; defenda os direitos dos pobres e dos necessitados”. Provérbios 31:8,9

Os anos passam e percebemos que a igreja segue cometendo erros irreparáveis nos seus posicionamentos e decisões, decisões que no passado levaram ao sofrimento e morte a vida de milhares de pessoas no mundo, todas essas decisões sempre foram tomadas em cima de interesses políticos e econômicos, o anseio pelo poder sempre colocado acima do interesse do evangelho e dos necessitados. esquecendo assim o verdadeiro sentido e propósito da igreja. Thigo:1:27.

A igreja se corrompeu, hoje o interesse que tem pelo pobre e necessitado na maioria das vezes é apenas para explorá-lo, com promessas de vida fácil e com pregações sem Deus arrancam a lã para satisfação do seu próprio ego e desejo de poder. Ezequiel 34:1-4.

A igreja perdeu o sentido e nos momentos mas trágicos da humanidade colocou seu interesse pessoal acima do interesse do evangelho. No passado não foi diferente, a igreja apoiou o nazismo, a klu klux klan a segregação racial e o apartheid, inclusive o golpe militar no Brasil, salvo alguns pastores como Dom Helder Câmara, Dom Evaristo Arns, Bonhoeffer, Martin Luther King, Desmond Tutu e outros mas, que no momento da tragédia estabelecida tiveram que tomar decisões e nesse momento tiveram a visão real da verdadeira importância da igreja e do evangelho e escolheram o lado certo, defendendo os direitos civis, sociais e a democracia.

Como diz o filósofo: A história se repete, a primeira vez como tragédia e a segunda como farsa, as decisões da igreja no passado foi marcado de tragédias agora estão caminhando para a farsa, a farsa de apoiarem um candidato que declaradamente em redes nacionais e pela internet tem feito discursos de ódio, em favor da tortura, contra os índios, negros, mulheres e trabalhadoras e trabalhadores. Será que a igreja está cega e esqueceu que o evangelho que ela prega é falando de um Cristo que defendeu o assassinato de uma prostituta? Que curou a mão mirrada e assim tirou a vergonha de um homem cuja sociedade tinha como costume usar uma mão para comer e outra para se limpar? E o que dizer da mulher no poço de Jacó que havia tido vários maridos e segunda ela o que estava com ela não era dela, e o bom samaritano e o cego que vivia mendigando pelas ruas?

Quais interesses tem levado as igrejas principalmente as neo pentecostais a apoiar uma candidatura conservadora, reacionária, imposta por um pensamento nazista a não ser o interesse do controle da mídia, de não pagar impostos e seguir levando vantagens na construção de mega templos? Alguns deles construídos de forma e em lugares irregulares? Quantos templos no Brasil foram construído em terras cedida por governos municipais e estaduais, em troca de voto? Isso também é corrupção.

Por essas e aquelas declaro púbico meu posicionamento, como humano e pastor me posiciono em favor da democracia que hoje pela candidatura de Bolsonaro é colocada em perigo. me posiciono em favor e na defesa dos direitos humanos e sociais, me posiciono em favor da diversidade cultural, da proteção da Amazônia e das nossas riquezas minerais e hídricas, me posiciono em favor da terra, da economia criativa e solidária, me posiciono contra o fascismo, contra a falsa moral e contra os agrotóxicos,  Seguindo os passos do Mestre sigo do lado do oprimido, do excluído, do negro, do índio, das mulheres, de todos aqueles que sofrem discriminação e intolerância religiosa, decido ficar do lado das trabalhadoras e trabalhadores, como tenho dito entre a promessa da ponta do fuzil e a corrupção prefiro com as instancias democráticas combater a corrupção.

 

Amilton Farias
Jornalista – Portal NFL
Fundador do NewForLife Projeto
Membro do CDHMP

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*