Compositor do samba enredo da Mangueira, vencedor do Carnaval Carioca, é trabalhador dos Correios

Por Diário da Causa Operária

O trabalhador dos Correios Deivid Domênico, de 41 anos, que trabalha de carteiro no CDD Primeiro de Março, centro do RJ,  é o autor do samba-enredo vitorioso da escola de samba Estação Primeira de Mangueira, campeã do Carnaval 2019 do Rio de Janeiro.

Deivid trabalha nos Correios desde 1997, no cargo de carteiro e também é cantor e compositor, sua segunda atividade.

Ingressou na Escola de samba da Mangueira em 2004, buscando um espaço na ala de compositores.

Em 2015, seu samba foi escolhido pela primeira vez para ser o samba-enredo do desfile da escola no carnaval daquele ano, sob o nome de “Agora chegou a vez, vou cantar: Mulher de Mangueira, Mulher Brasileira em primeiro lugar”  . Porém, nesse ano a escola não foi bem e acabou em 10° Lugar no Carnaval.

Em 2019 novamente Deivid teve seu samba escolhido para ser o samba da Mangueira, e com o samba-enredo “História pra ninar gente grande”, ganhou o Carnaval de 2019 do RJ com méritos, erguendo o público que estava nas arquibancadas do sambódramo.

Dessa vez, Deivid que luta nos Correios contra a privatização da ECT (Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos) política dos golpistas do governo Bolsonaro,  usou a denúncia contra o regime político opressor do capitalismo para mostrar as manipulações da burguesia para enganar o povo, através das mentiras contadas nos livros escolares, como da repressão estatal, através da polícia contra os trabalhadores, negros, mulheres e demais oprimidos. Trazendo a lembrança da morte de Marielle Franco, vereadora assassinada no Rio de Janeiro, há um ano atrás.

Deivid, como milhares de foliões no país, também protagonizou seu momento de luta contra o golpe e em defesa da liberdade de Lula, quando comemorava na quadra da Mangueira, cantando o samba vencedor, recebeu de uma mangueirense uma camiseta de Lula Livre, e sem perder o ritmo, colocou a camisa em seu corpo, mostrando que o Carnaval da Mangueira foi um grande ato político contra Bolsonaro e o atual regime político golpista no Brasil.

Confira no vídeo.

NOSSAS REDES SOCIAIS
Instagram
Pinterest
Pinterest
Facebook
Facebook
LinkedIn
Email

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*