Jornal Nosso Tempo Digital, um dos maiores acervos do período ditatorial de Foz do Iguaçu, da Fronteira e do Brasil, faz campanha de arrecadação.

Spread the love

Colaborar com o Nosso Tempo Digital é uma forma de contribuir com a memória de tudo o que aconteceu em Foz do Iguaçu, na Fronteira e no Brasil no período ditatorial. O Nosso Tempo Digital é um dos maiores acervos da época no Brasil. Colaborar, é a forma pratica de manter viva a historia de retrocesso, e de dor que o país viveu na época. Precisamos estar atentos, lembrar, recordar e informar para que o país nunca mais volte a ser o que foi naquele período.

O respeito à história fez a gente colocar este acervo novamente na internet. Mas agora precisamos da sua ajuda para manter o projeto no ar e expandir suas ações. O Nosso Tempo, é um jornal que foi contra a ditadura e esteve ao lados da luta pela redemocratização e liberdades.

Durante a década de 1980, Nosso Tempo foi o único jornal de Foz do Iguaçu (PR). Coube ao semanário registrar a história da cidade e também de municípios do Extremo-Oeste do Paraná. Os governos, as manifestações populares, as transformações da sociedade, o dia a dia da região, etc.

Em 2011 foram digitalizadas as 387 edições do semanário de 1980 a 1989. Da digitalização nasceu o site Nosso Tempo Digital, cujo objetivo é preservar a memória da cidade, facilitar o acesso à história local e regional registrada pelo jornal, e democratizar a consulta ao acervo midiático por meio da internet.

Mas devido ao alto custo de hospedagem o site foi tirado do ar. Agora esse valioso banco de dados está novamente disponível na web. Tudo editado com pesquisas por palavras-chaves, capas, anos, grandes reportagens, fotos e charges.

Para manter no ar os 20 gigas de arquivos (maioria PDF pesquisável), estamos recorrendo ao financiamento colaborativo. Esta foi a forma encontrada para manter o site hospedado na web nos 12 meses de 2019 (e ainda retomar a exposição física).

 CLIQUE AQUI, E FAÇA SUA CONTRIBUIÇÃO

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*