Amilton Farias

Spread the love

O Jornalista Amilton Farias,  é um homem simples e firme, mas conhecido pelos amigos pela paciência e amabilidade, não deixa transparecer sua bagagem de vida, que além de conhecer todos os cantos da tríplice fronteira, já viveu por muitos lugares da América do Sul, mais especificamente 8 dos 12 países do continente (Brasil, Argentina, Uruguai, Bolívia, Chile, Paraguai, Venezuela e Peru).

Nascido em 16 de março de 1969 na cidade de São Vicente, litoral paulista, Amilton Farias carrega no sangue o DNA do típico brasileiro. Filho caçula do alagoano Olímpio Farias e da sergipana Maurina Alves Farias, tem em sua descendência por parte do pai judeus/holandeses do avô e indígenas acoña da avó e por parte da mãe portugueses do avô e negros/indígenas tupinambá da avó.

Sua trajetória traz consigo a experiência de quem sempre lutou por uma sociedade justa, livre, sustentável e fraterna. Por isso sempre esteve à frente nas lutas pelos direitos humanos e sociais no Brasil e nos países em que viveu; sempre na defesa dos indígenas, da agricultura familiar, do SUS para que todos tenham uma saúde digna, na defesa dos direitos animais e das tecnologias de participação popular.

Não atoa já fez parte do Conselho Estadual de Cultura do Paraná e ainda presidiu outros importantes grupos na sociedade iguaçuense como o Centro de Direitos Humanos e Memória Popular de Foz do Iguaçu e a APOOB – Associação Paranaense de Obesos e Operados Bariátricos, ele também está há dez anos à frente do NewForLife Projeto, entidade que tem um trabalho sociocultural que já atendeu mais de 2 mil jovens em Foz do Iguaçu.

 

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*